Evolução historial da Madeibranca – Comércio de Derivados de Madeira, Lda

A empresa Madeibranca – Comércio de Derivados de Madeira, Lda., situa-se na Branca, concelho de Albergaria-a-Velha e apresenta como principal atividade económica o comércio de derivados de madeiras.

Madeibranca
2013 - Com vista a apresentação de uma nova gama de produtos e a aproximação da empresa ao cliente final a Madeibranca iniciou o processo de montagem de um novo Showroom. Neste espaço estarão disponíveis informações sobre os produtos já comercializados e sobre as suas novas ofertas.
Madeibranca
2009 - Neste ano iniciou-se o processo de internacionalização da Madeibranca através da comercialização dos seus produtos para a empresa angolana MDV – Madeiras e Derivados, S. A. A conquista deste novo mercado possibilitou compensar a diminuição do volume de vendas no mercado nacional.
Madeibranca
2007 - Devido ao arrefecimento da economia, surge a necessidade de procurar novos mercados. Após a realização de diversos estudos de mercado e análises financeiras à empresa decidiu implementar-se no mercado Angolano.
Madeibranca
2004 - Devido ao aumento do volume de negócios foi necessário integrar mais pessoas no quadro de pessoal da empresa e proceder reestruturação da frota de distribuição. Passaram a estar disponíveis 2 viaturas pesadas para o transporte de mercadorias e 2 viaturas ligeiras para a distribuição de produtos.
Madeibranca
2003 - Com vista a uma movimentação mais racional e a otimização de meios e pessoas, inicializou-se à ampliação do primeiro armazém da empresa. Realizaram-se investimentos no sistema de armazenamento de produtos através da aquisição de estantes. Assim, este armazém ficou destinado ao armazenamento de forros, soalhos, portas e outros produtos apêndices.
Madeibranca
2002 - Face ao desenvolvimento da sua atividade e consequentemente aumento do volume de faturação surgiu a necessidade de alargamento dos meios de armazenagem. Deu-se início à construção de um novo armazém para o armazenamento de aglomerados, contraplacados e laminados.
Madeibranca
2000 - Com o objetivo de melhorar os seus meios organizacionais e de gestão, a empresa concorre ao programa SIPIE, financiado pelo Fundo Social Europeu. A participação neste programa contribuiu para a melhoria dos meios de armazenagem de produtos, permitindo uma melhor organização e gestão do armazém. Conjugado com um elevado investimento no sistema informático, passou a ser possível reduzir o tempo de resposta aos pedidos dos clientes através da otimização e gestão de stocks.
Madeibranca
1999 - Consolidação da empresa no que respeita às suas áreas de negócio. Tendo estabilizado em termos de atividade e mercados, torna-se necessário à empresa investir em meios que lhe permitam melhorar as condições organizacionais, logísticas, ambientais e de higiene e segurança no trabalho.
Madeibranca
1998 - Face ao desenvolvimento da sua atividade e a diversificação de produtos, a empresa inicia a comercialização de soalhos e forros de madeira. Este facto permitiu duplicar a faturação. Neste mesmo ano inicializou-se a construção de novas instalações, de forma a fazer face ao crescimento da atividade. Também o quadro de pessoal sofre um aumento gradual.
Madeibranca
1992 - A empresa resulta da divisão de uma empresa industrial cuja atividade abrangia desde a serração ao comércio de derivados, passando pela importação e exportação de madeiras. De forma a separar os diferentes negócios e implementar de um sistema mais eficiente de controlo de custos constitui-se a Madeibranca para comercialização dos derivados de madeira.
MADEIBRANCA Comércio de Derivados de Madeira, LDA
Lajinhas ~ Apartado 6 ~ 3854-908 Branca ALB
Albergaria-a-Velha
Portugal
Tel. +351 234 540 270 ~ Fax +351 234 541 477
madeibranca@madeibranca.com